Titular da Ginecologia é homenageado como pesquisador com a comenda ‘Mérito Industrial Farmacêutico’

Publicado em: 19/05/2017

Professor titular de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. César Eduardo Fernandes recebeu em 18 de abril o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico, homenagem oferecida pelo Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo. O docente da FMABC, que também é presidente da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), foi reconhecido na categoria “Pesquisadores da Área da Saúde”, durante solenidade realizada no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo. A festa para 600 pessoas também comemorou o 84º aniversário da entidade e o Dia da Indústria Farmacêutica Paulista.

Dr. César Eduardo Fernandes recebeu “Colar Cândido Fontoura” do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de SP

Ao todo, 31 empreendedores, profissionais do setor farmacêutico e pesquisadores da área da saúde receberam o Colar Cândido Fontoura. A honraria instituída pelo Sindusfarma é destinada a condecorar personalidades de destaque na prestação de serviços relevantes ao setor industrial farmacêutico e às entidades associativas da indústria farmacêutica no Brasil.

TITULAR DE GINECOLOGIA

Dr. César Eduardo Fernandes graduou-se em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1975), onde também realizou a residência médica em ginecologia e obstetrícia (1979), mestrado (1994) e doutorado (1996). Defendeu a livre docência na Universidade Federal da Bahia (2004) e desde 2011 é professor titular de Ginecologia na Faculdade de Medicina do ABC, com aulas nos cursos de graduação e pós-graduação. Na Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo foi presidente por dois mandatos (2010-2011 e 2012-2013), secretário-geral (2008-2009) e diretor científico e coordenador da Comissão de Valorização Profissional / Honorários Médicos (2014-2015). Em 2015, foi eleito presidente para o mandato 2016-2019 da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia.