Transparência marca audiência pública da Saúde em S.Caetano

Publicado em: 01/03/2019

A apresentação foi feita pela secretária de Saúde, Regina Maura Zetone – Foto: Divulgação/PMSCS

A audiência pública para a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018 da Secretaria de Saúde de São Caetano foi marcada pela transparência. A plenária, realizada dia 27 de fevereiro, na Câmara, reuniu vereadores, população e técnicos da pasta.

A apresentação ficou por conta da secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, que detalhou todas as despesas e ações executadas no setor. Em 2018, a Prefeitura investiu 30% de suas receitas na área, o dobro do mínimo exigido pela Constituição Federal. Percentual que garante a modernização dos equipamentos públicos, sistemas e processos, além da capacitação dos profissionais, refletindo na elevação da qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

“Em breve a população de São Caetano terá um hospital de ponta, que será referência por muitos e muitos anos”, destacou Regina Maura, em referência ao Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, cuja ampla reforma está na reta final – o local também receberá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além da transformação estrutural, o espaço terá prontuário eletrônico para atendimentos mais ágeis e eficientes. Já o mobiliário será todo em inox, o que gera economia na manutenção.

A Saúde de São Caetano está inserida em amplo processo de informatização dos departamentos públicos municipais. A Prefeitura tem investido em tecnologia como solução para modernizar os serviços e atender às demandas da população.