Turma da Alegria anima Páscoa em Bertioga

Publicado em: 05/04/2013

A Turma da Alegria e o Grupo Vivência adoçaram a tarde de pacientes do Hospital Bertioga – FUABC em 28 de março. Os voluntários distribuíram ovos de Páscoa, lembranças – como máscaras de coelho e desenhos para colorir para crianças internadas na Pediatria – e fizeram adultos rir e cantar durante apresentações lúdicas.

Segundo a psicóloga do hospital, Veronica Despezzi, a ação visou a comemorar e transmitir o espírito de confraternização, fé e esperança entre os internados, acompanhantes e profissionais de saúde. “Essas comemorações têm como principal objetivo amenizar a dor da internação e o sofrimento por estar longe da família”, explica.

As surpresas de Páscoa prosseguiram até o domingo (31), quando houve passagem do coelho pela unidade, deixando bolo de chocolate para crianças e adultos internados. “A recuperação não é somente a ausência de doença. Também engloba o estado de bem estar geral e é isso que buscamos quando montamos essas programações especiais”, esclarece Despezzi.

Os voluntários do Grupo Vivência atuam diariamente no hospital em ações no laboratório, recepção e enfermarias, ajudando com informações e contribuindo em necessidades específicas, como na doação de roupas e materiais de higiene para pacientes mais carentes. A Turma da Alegria, grupo de palhaços formado por colaboradores do Hospital Bertioga, passa animando os pacientes mensalmente.