Unidade Básica de Saúde (UBS) Macuco, em Mauá, é revitalizada

Publicado em: 04/11/2022

Foto: Divulgação/PMM

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Macuco, em Mauá, está de cara nova. Após passar por obras de manutenção, que incluíram trocas de piso, de portas e de janelas, adequações das salas e reforma do telhado, além de pinturas externa e interna, o espaço no Jardim Zaíra foi entregue revitalizado aos moradores da região no dia 24 de outubro.

Nesta nova fase, a UBS Macuco receberá a informatização da recepção e também dos agendamentos. O processo deve ter início em meados de novembro, após o treinamento dos funcionários.

A revitalização do equipamento de saúde integra o ‘Mais por Mauá’, maior programa de investimentos da história da cidade. Serão quase R$ 500 milhões até 2024 em novas e futuras obras, além de manutenções e ampliações de ações sociais e serviços.

Também em novembro, a Prefeitura de Mauá dará início à demolição da UBS São João, que ganhará novo prédio. Já a unidade Parque São Vicente passará por revitalização, que incluirá a ampliação do espaço atual e a construção de anexo. Estão previstas, ainda, obras de manutenção nas unidades Zaíra 3, Vila Assis e Santista.