Unidades da Fundação do ABC celebram final de ano

Publicado em: 12/01/2018

No Hospital Mário Covas, show de mágica com o médico Vicente Gerardi

As unidades da Fundação do ABC organizaram diversas ações comemorativas relacionadas ao final de ano. No Hospital Estadual Mário Covas, por exemplo, foi realizado em 8 de dezembro o “XI Encontro Anual das Crianças Portadoras de Anomalias do Trato Digestivo e Urinário” – ação dedicada às crianças atendidas na Reabilitação, Cirurgia Pediátrica e Oncopediatria. A festa contou com médicos e colaboradores das áreas da fisioterapia, enfermagem, serviço social e administração. Crianças e familiares foram convidados para participar da programação com brincadeiras, interação com o Papai Noel, atividades culturais, além de tradicional show de mágica com o Dr. Vicente Gerardi, da disciplina de Clínica Cirúrgica Pediátrica da FMABC. No encerramento, a entrega de presentes agitou a garotada.

Já em 3 de dezembro, no Guarujá, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas II promoveu festa de confraternização, que buscou estimular a interação entre os colaboradores e agradecer pelo bom desempenho de todos ao longo do ano. O evento foi realizado na praia do Monduba, nas dependências da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. Com ampla infraestrutura, o espaço cedido pelo Exército Brasileiro recebeu mais de 100 convidados do ER2.

Em Mauá, o Hospital Nardini recebeu dias 22 e 23 de dezembro voluntários dispostos a tornar o Natal dos pacientes mais feliz. As ações envolveram ações lúdicas e musicais com o grupo Ministério Jovem, assim como a distribuição de presentes pelo Papai e Mamãe Noel – o casal Leonardo Silva e Joyce dos Santos Silva.

No AME Praia Grande, funcionários vencedores do “Oscar” 2017

AME PRAIA GRANDE

A festa de confraternização do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Praia Grande ocorreu em 22 de dezembro, destinada a colaboradores diretos e terceirizados. Durante as comemorações houve a entrega do “Oscar” para os melhores funcionários, eleitos em votação feita pelos próprios colaboradores da unidade. Uma réplica da famosa estatueta foi entregue a 28 vencedores dos setores de Enfermagem, Recepção, Administrativo e Terceirizados.

Diretor-geral do AME-PG, Cassio Lopes abriu o evento agradecendo a todos pelo ano de 2017. Em seguida, juntamente com a Comissão de Humanização, o gestor fez a entrega dos prêmios. O coral da unidade – o AME MAIS – também se apresentou com canções no início e no encerramento da festa.

COMPLEXO IRMÃ DULCE

A presença de coral com cânticos natalinos e a visita do Papai Noel geraram clima de muita alegria nos pacientes, acompanhantes e funcionários do Complexo Hospitalar Irmã Dulce (CHID), em Praia Grande. Promovida pela Comissão de Humanização, a programação ocorreu durante toda a semana que antecedeu o Natal.

Eventos no Irmã Dulce foram organizados pela Comissão de Humanização, em parceria com a gerência geral de Enfermagem

Os momentos mais marcantes foram registrados nas alas pediátricas, onde crianças receberam presentes de dois Papais Noéis. Tratam-se de personagens vividos há mais de 10 anos por um casal de aposentados: Cláudio Dias dos Santos e Fátima Pereira dos Santos. O segundo “bom velhinho” é interpretado pelo motorista de ônibus, Emerson Guirado Dias.

De acordo com a presidente da Comissão de Humanização, enfermeira Josefa Carlos Cavalcante de Araújo, integrantes do Coral Conviver, que atuam na Secretaria de Promoção Social (Sepros), ajudaram a abrilhantar as festividades. “É sempre uma alegria viver momentos assim mesmo durante a rotina hospitalar. É um ânimo para quem está de passagem, em tratamento ou atendimento, e para os que cuidam da saúde da população”, disse.

Para o público interno, uma grande homenagem foi preparada no dia 22 de dezembro pela Comissão de Humanização e pela gerência geral de Enfermagem, a cargo da enfermeira Renata Meroti, direcionada aos funcionários da unidade.