Unidades de Itatiba promovem vacinação e orientações sobre aleitamento e saúde bucal

Publicado em: 26/08/2022

A unidade de Programa de Saúde da Família (PSF) Zupardo, em Itatiba, organizou dia 23 de agosto uma campanha de vacinação contra a poliomielite no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Francisca de Castro Camargo. Ao todo, foram vacinadas 46 crianças de 1 a 4 anos. A próxima campanha está programada para o dia 30 de agosto, em outra creche no bairro próximo à unidade de saúde.

Já no dia 24 de agosto, a unidade organizou reunião do grupo de gestantes para falar sobre amamentação. As pacientes foram orientadas sobre posições corretas para amamentar; prevenção de rachadura nas mamas; mitos e verdades sobre amamentação; manobra de Heimlich; ordenha; incentivo à amamentação exclusiva e livre demanda.

 

SAÚDE BUCAL

Também em Itatiba, no dia 23 de agosto, o cirurgião dentista da ESF Centenário, Luis Eduardo Genaro, ministrou uma palestra na EMEB Prof. Agenor Vedovello para 160 estudantes sobre saúde bucal. A ação teve apoio de agentes comunitários de saúde. Foram abordados aspectos da higiene bucal, com demonstração em macromodelo e instrução com cuidados após traumatismo dentoalveolar, que caracteriza situação de urgência odontológica.