Unidades de Saúde de Itatiba terão sábado de vacinação

Publicado em: 29/04/2022

Serão disponibilizados três tipos de imunizantes

As unidades de Saúde de Itatiba, interior de São Paulo, gerenciadas pela Fundação do ABC em parceria com a Prefeitura, vão abrir neste sábado (30/04), entre 8h e 18h, para vacinar a população contra várias doenças. Não há necessidade de agendamento.

Aos profissionais de Saúde e crianças entre seis meses e 5 anos, serão disponibilizadas as vacinas contra a gripe (Influenza) e sarampo. Quem tem mais de 60 anos poderá se vacinar contra Influenza e Covid-19. Já a imunização de todas as doses da vacina contra a Covid-19 será disponibilizada para todas as pessoas acima de 5 anos de idade. A expectativa é vacinar cerca de 2 mil pessoas, entre adultos e crianças.

 

 

 

O gerente administrativo da FUABC em Itatiba, Caio Arato

PALESTRA

Por solicitação da Câmara Municipal de Itatiba e da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência Física e Doenças Raras, o gerente administrativo da FUABC em Itatiba, Caio Arato, palestrou no dia 19 de abril no plenário da Câmara sobre políticas públicas de saúde e o transtorno do espectro do autismo para a população. Participaram do ato vereadores e o prefeito do município de Itatiba, Thomás Capeletto. O debate também contou com a participação de outros três convidados: Kelly Vigato, coordenadora de Educação da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), a fonoaudióloga Paula Zarili e a dentista Marcela Spineli. As palestras foram transmitidas pelo canal do YouTube da Câmara Municipal.