Unilus inicia estágio no Hospital Bertioga

Publicado em: 11/01/2013

O Hospital Bertioga–FUABC recebe a partir deste mês acadêmicos do Centro Universitário Lusiada (UNILUS) para estágio na área de urgência em pediatria.  A parceria entre as instituições recebeu apoio do prefeito José Mauro Orlandini e do secretário de Saúde, Manuel Pietro Alvarez, que na manhã de 9 de janeiro recepcionaram os quartanistas de medicina para o primeiro dia de aula prática.

Os alunos irão acompanhar os pediatras da Fundação do ABC dra. Maria Isa Pereira de Souza e dr. Pedro Gaido, às quartas e quintas-feiras. Serão supervisionados pelo diretor técnico do hospital, Dr. Ricardo Galvanese. Os grupos serão divididos com até 14 estudantes cada. Eles acompanharão os atendimentos no pronto socorro das 8h às 17h.

O superintendente do Hospital Bertioga, dr. Marco Antonio Espósito, lembrou aos universitários a importância de ter postura profissional. “O Hospital Bertioga faz questão do atendimento humanizado. Temos que nos colocar no lugar do paciente”, disse à turma.

O prefeito Orlandini desejou boas vindas e deixou uma mensagem aos futuros profissionais: “Espero que, mais do que experiência técnica, aqui vocês tenham aprendizados diários de cidadania e exercitem a humanização tão apreciada no atendimento do nosso hospital”.

Dr. Espósito afirmou ter esperança em que os formandos se especializem e abracem a área. “Precisamos de pediatras”, sublinhou. Os estudantes da UNILUS estão se formando médicos generalistas, sendo necessária uma especialização após a conclusão do curso.

UNILUS

Além do Centro Universitário, a Fundação Lusiada (UNILUS) compreende um colégio, clínicas, academia e três campi na cidade de Santos. O Centro Universitário conta atualmente com 13 cursos de graduação, 23 de pós-graduação e 12 de extensão. A Fundação Lusiada foi criada em 1966.