UPA Central de Santos promove treinamento para posse da nova CIPA

Publicado em: 15/10/2020

Após atividade, equipe promoveu confraternização entre funcionários

Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos participaram entre 5 e 9 de outubro de um treinamento para empossar a 5ª Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade. Foram ministrados temas como a Norma Regulamentadora 5 (NR-5), que estabelece regras para o funcionamento da CIPA, definição de acidente de trabalho, riscos ambientais, ferramentas da qualidade e prevenção e combate a incêndios. O treinamento foi conduzido pela técnica em Segurança do Trabalho da Central de Convênios – FUABC, Aline Scarpino Felipe.

Os funcionários capacitados têm a função de auxiliar o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) em assuntos relacionados à prevenção de acidentes do trabalho, entre outras atribuições. A posse será em 19 de outubro e o mandato tem duração de um ano. Neste período, serão realizadas reuniões mensais para discussão e resolução de temas ligados à saúde e segurança dos colaboradores.

CIPA-FUABC

A eleição da CIPA da Fundação do ABC, Mantenedora, também foi realizada em setembro. A gestão 2020/2021 terá início em 22 de outubro, com os seguintes membros: Aiane Regina Tápia, Flávia de Moraes, Letícia Alves Gomes e Eliane Marcos de Oliveira Silva.