UPA Central de Santos realiza 3ª edição da SIPAT

Publicado em: 02/10/2018

Na abertura do evento, atividade na área de “Atendimento de Suporte Básico”

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos organizou de 1º a 5 de outubro a terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, a SIPAT. Com atividades programadas todos os dias no período da manhã, a iniciativa buscou reunir os colaboradores para reforçar informações fundamentais para a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Entre os temas abordados ao longo da semana estiveram: “Atendimento de Suporte Básico”, “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência: SAMU”, “DST/HIV/Hepatites”, “Destaques da UPA Central de Santos”, “Fluxo de acidente de trabalho”, “Normas Regulamentadoras NR 32 e NR 06”, “Ergonomia, postura e saúde”, “Prevenção de acidentes com perfurocortante” e “Humanização na saúde”, além de dinâmica de grupo no encerramento das atividades.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é realizada com periodicidade anual e é uma das atividades obrigatórias da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), formada por representantes dos empregados e do empregador. “A SIPAT é uma ótima oportunidade para proporcionarmos maior integração entre as equipes, atualização profissional e para reforçar conceitos importantes, que contribuem muito na prevenção de acidentes na unidade de saúde e garantem maior segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais”, ressalta a gerente da UPA Central de Santos, Zilvani Guimarães.

 

UPA CENTRAL

Inaugurada em janeiro de 2016, a UPA Central de Santos, na Vila Mathias, é porta de entrada para casos de urgência e emergência do município, com média diária de aproximadamente 550 atendimentos. Parceria entre Prefeitura e Central de Convênios da Fundação do ABC, a unidade realiza consultas nas áreas de Clínica Médica, Ortopedia, Pediatria, Odontologia e Enfermagem. Também oferece exames laboratoriais, de raio X e eletrocardiografia, além de procedimentos cirúrgicos de urgência, inalações, suturas, curativos e administração de medicações.