UPA Samambaia dá a largada à campanha do agasalho ‘Inverno Aquecido’

Publicado em: 03/06/2016

A preocupação com a chegada do inverno, período mais frio do ano, está mobilizando equipes da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Charles Antunes Bechara – a UPA Samambaia – para a IV Campanha do Agasalho: “Inverno Aquecido”. O objetivo é reunir itens para favorecer pacientes em vulnerabilidade social, que muitas vezes são atendidos no local desprovidos de trajes adequados para baixas temperaturas. Uma urna personalizada já está instalada na UPA para receber as doações.

Doações beneficiarão principalmente moradores de rua atendidos na unidade e demais pacientes em vulnerabilidade social

Doações beneficiarão principalmente moradores de rua atendidos na unidade e demais pacientes em vulnerabilidade social

Segundo o coordenador da UPA Samambaia, Carlos Eduardo Lobo, a campanha é feita entre pacientes, funcionários e nas imediações da unidade. “Temos folderes, que estão sendo distribuídos nos comércios para que possamos divulgar bem a campanha em toda a comunidade”, disse.

De acordo com a assistente social da UPA, Paula Gallotti Baezza, moradores de rua costumam ser os mais beneficiados, principalmente quando socorridos e levados para atendimento. “Os próprios funcionários contribuem com a iniciativa e todos acabam se envolvendo com a causa. Muitas vezes temos em casa uma roupa boa, que já não usamos, mas que será muito útil para alguém”, ressalta.

A caixa coletora com logotipo da campanha está instalada próximo à recepção da unidade. O montante deverá ser compartilhado com outras entidades, como o Voluntariado Irmã Dulce, do Hospital Municipal, e a Secretaria de Promoção Social (Sepros). Além de roupas de frio, são aceitos também cobertores.