Usuárias do Hospital da Mulher recebem kits natalinos de voluntárias da AVSSA

Publicado em: 21/12/2018

Coral também se apresentou na unidade para pacientes, funcionários e acompanhantes

 

Rosinhas em trabalho voluntário no Hospital da Mulher

Parceira do Hospital da Mulher de Santo André há alguns anos, a Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (AVSSA) não se restringe às visitas às pacientes e ao suporte aos funcionários. Humanizar é a característica principal dessas mulheres! Conhecidas na unidade hospitalar como “rosinhas”, as voluntárias da AVSSA entregaram em 19 de dezembro kits de Natal para as gestantes e mamães internadas.

O kit é entregue todos os anos e conta com um panetone, uma naninha (item que deixa a criança mais segura na hora de dormir) e muito amor. Na oportunidade, o coral das rosinhas cantou pelos corredores do Hospital da Mulher para as mães internadas, pacientes da recepção, funcionários e acompanhantes.

Fundadora da associação, o sonho da Dona Cidinha teve início na Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Hospital A.C. Camargo, passando pelo Hospital Pérola Byington e pela Instituição Assistencial Nosso Lar. No entanto, tornou-se realidade quando encontrou outras mulheres que compartilhavam o mesmo ideal, dando início à AVSSA.

No Hospital da Mulher de Santo André, o trabalho das voluntárias se expande em aulas de artesanato para gestantes e mães internadas; no apoio ao curso para gestantes, com fornecimento de sapatinhos e de um bolo; como acompanhantes de gestantes, mães e de pacientes internadas; e também na doação de kits para bebês e mães durante o ano.

NATAL SOLIDÁRIO

Unidade recebeu doação de 40 kits com mantinhas, sapatinhos e mijões

O final do ano tem sido muito generoso com as usuárias do Hospital da Mulher. Em 20 de dezembro, as mamães internadas receberam doações de ‘kits bebê’ de uma voluntária. Foram 40 kits com mantinhas, sapatinhos e mijões para meninos e meninas, entregues pela voluntária Sandra Paggi Ferreira, que após a perda do seu pai, decidiu voltar a fazer roupinhas de tricô para doar a mães carentes.

Dessa forma, ela procurou o Hospital da Mulher para doar seus kits e realizar um sonho. “Estou muito feliz em poder dar este carinho para os bebezinhos que estão chegando. Sem dúvidas o hospital está sendo um instrumento para realização de um sonho: o de doar amor”, contou Sandra Ferreira, dizendo ser este o seu maior presente de Natal.