Vacinação contra a gripe cresce 17,5% na FMABC

Publicado em: 11/07/2014

Em parceria com o Centro de Saúde-Escola de Capuava e a Secretaria de Saúde de Santo André, o curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina do ABC promoveu pela sexta vez campanha anual de vacinação contra o vírus H1N1. Neste 2014 foram imunizadas 762 pessoas entre alunos, professores e funcionários da Fundação ABC, FMABC e Central de Convênios – número 17,5% maior do que no ano anterior.

As vacinas foram aplicadas por alunos do 4º ano de Enfermagem. Segundo a coordenadora da graduação, professora Rosangela Filipini, a atividade possibilita que os estudantes aprendam e reflitam sobre o processo de saúde e doença diante de uma situação real. “Eles se posicionam como sujeitos ativos na ação de saúde, executando e acompanhando todo o processo de imunização, que também permite a atuação com alunos de outros cursos, docentes e todos os profissionais do campus da FMABC, atribuindo um significado à sua prática”, afirma a coordenadora.

Durante a campanha realizada em 13 de maio, os estudantes de Enfermagem foram supervisionados pelas docentes Magali Motta, Sandra Terezinha Amarante e pela própria coordenadora do curso, professora Rosangela Filipini.