Vereador de Santos apresenta na Câmara Municipal “votos de congratulações” à UPA Central

Publicado em: 07/05/2021

Reconhecimento ocorreu em 4 de maio, durante a 18ª sessão ordinária do Legislativo santista

 

Hospital de Campanha da UPA Central funciona no segundo e terceiro andares da unidade

O Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos recebeu “votos de congratulações” durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Santos, realizada dia 4 de maio. O requerimento assinado pelo vereador Lincoln Reis e lido durante a plenária tem como foco o reconhecimento do trabalho realizado na unidade no enfrentamento à Covid-19.

O parlamentar destacou o primeiro mês de atendimento na unidade, completado dia 30 de abril. O Hospital de Campanha, que funciona no segundo e terceiro andares da UPA, conta com 40 leitos, sendo metade de enfermaria e metade de UTI. Em um mês foram internados 72 pacientes no local, sendo 44 na enfermaria e 28 na UTI.

O vereador também destacou os inúmeros depoimentos de agradecimentos registrados nas redes sociais, especialmente direcionados à humanização das equipes assistenciais e administrativas. Ao todo trabalham na unidade 177 funcionários, além de outros 40 que compõem a equipe médica e de fisioterapia.

“O reconhecimento do nosso trabalho é justamente o termômetro que precisamos para termos ciência de que estamos no caminho certo”, disse a gerente da unidade, Zilvani Guimarães.