Voluntárias doam enxovais para mães que deram à luz no Hospital Irmã Dulce

Publicado em: 15/12/2017

Peças foram confeccionadas em unidades sociais de Praia Grande

 

Alunas dos cursos de crochê e pintura doaram 200 peças às pacientes e seus bebês (Divulgação/PMPG)

Alunas dos cursos de crochê e pintura em tecido das unidades sociais de Praia Grande entregaram, dia 30 de novembro, cerca de 200 peças confeccionadas durante as aulas nas unidades sociais para as mães que ganharam seus filhos no Hospital Municipal Irmã Dulce. Ao todo, a ação envolveu cerca de 50 participantes do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe).

Linhas, agulhas, tintas e muito carinho foram usados como matéria-prima em uma ação solidária bastante simbólica para quem chega ao mundo. Entre os produtos, fraldas de boca, roupas, sapatinhos, toucas, brinquedos, toalhinhas de boca e naninhas, pequenas pelúcias combinadas com tecido que levam segurança e aconchego para o bebê na hora de dormir. As peças são produzidas com materiais especiais, antialérgicos e com fibras 100% algodão.

A dona de casa Jéssica de Oliveira Rodrigues tem um filho de 6 anos e conhece bem as necessidades da criança recém-nascida. “Achei muito legal esta iniciativa. Às vezes as pessoas são surpreendidas com um parto prematuro e não têm peças para o bebê, como no meu caso. Estou muito feliz”.

De acordo com a coordenadora dos PICs e Cafes, Jô Luna, a entrega dos itens foi planejada há algum tempo, propositalmente para o período de Natal. “São peças feitas com muito carinho pelo pessoal que faz aula e também pelos que dão aula de geração de renda. É uma ação solidária não só para as crianças e as mães, mas como para todos os envolvidos”.