Voluntários da Oncologia Pediátrica da FMABC fazem recreações virtuais para pacientes

Publicado em: 01/04/2020

Vídeo foi disponibilizado em canal no YouTube

Os pacientes atendidos pelo Ambulatório de Oncologia Pediátrica do Centro Universitário Saúde ABC-FMABC, em Santo André, passaram a contar esta semana com trabalho de voluntariado virtual e atividades recreativas. Em função da pandemia do novo coronavírus, o serviço voluntariado foi temporariamente suspenso, mas os pacientes mirins continuam sendo atendidos na unidade. Por isso, a equipe da ONG Big Riso, projeto voluntário da construtora MBigucci, criou vídeo recreativo com brincadeiras para as crianças. O material pode ser acessado no canal do Big Riso no YouTube pelo link https://is.gd/x8YEsk.

“Nosso objetivo é que essas brincadeiras e mensagem dos voluntários cheguem também aos pequenos pacientes que estão internados ou em tratamento nos hospitais. Para isso contamos com a ajuda das enfermeiras, médicos e equipe de apoio para mostrarem às crianças. Uma forma que encontramos de continuar levando um pouco do carinho e da alegria do Big Riso aos pequenos”, explicou Roberta Bigucci, diretora da construtora. 

TRAJETÓRIA

O Big Riso já realizou cerca de 2 mil visitas em hospitais e 170 ações sociais, beneficiando mais de 12 mil crianças e adolescentes. Já passaram pelo grupo 1.072 voluntários e atualmente são 100 atuantes. Entre os hospitais e ambulatórios visitados na área de Oncologia Infantil estão a Faculdade de Medicina do ABC e o Hospital Estadual Mário Covas, ambos em Santo André, e o Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo. As visitas ocorrem de segunda e quarta-feira, em horário de expediente. Conheça mais em www.bigriso.com.br