AME Praia Grande

Inaugurado em agosto de 2009 pelo Governo do Estado, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Praia Grande está sob gestão da Fundação do ABC desde o primeiro dia de funcionamento. Instalada na Vila Mirim, a unidade é referência em serviços de média complexidade para sete municípios no Litoral Sul, beneficiando cerca de 1 milhão de moradores.

O AME-PG realiza anualmente diversos treinamentos, capacitações e atividades de integração direcionadas aos funcionários. Trata-se de esforço coletivo, cujo objetivo é o aprimoramento profissional permanente e a manutenção do clima organizacional favorável, que refletem diretamente na melhoria do atendimento aos usuários.

A unidade em Praia Grande conta com 15 especialidades à disposição da população e cerca de 20 tipos de exames, além de pequenas cirurgias. Também dispõe de serviço ambulatorial composto por primeira consulta, interconsulta, retornos, procedimentos terapêuticos não médicos e cirurgias ambulatoriais.

Os AMEs foram instituídos pelo Estado em 2007 com objetivo de agilizar o atendimento, concentrando em uma única unidade as consultas, exames e o retorno com o médico. Quando há necessidade de tratamento especializado, o paciente é encaminhado para a rede referenciada.

AME PRAIA GRANDE
Rua Walter José Alves, 485. Bairro Vila Mirim
Praia Grande (SP). CEP: 11705-010
Tel.: (13) 3496-1700