Funcionários da FUABC confraternizam em “Bolão” da Copa do Mundo

Publicado em: 20/07/2018

Lucas Mazzini com o vencedor do bolão, Rodrigo Biano

Colaboradores das sedes administrativas da Fundação do ABC e da Central de Convênios participaram em julho do “bolão” da Copa do Mundo de Futebol 2018. Organizada pelo funcionário do setor de Contabilidade da FUABC, Lucas Mazzini, a brincadeira já se tornou tradicional na instituição e ocorreu pela terceira Copa seguida. Ao todo foram 45 participantes e a grande novidade desta edição foi a aplicação da tecnologia para atualização diária das pontuações, realizada via grupo específico de WhatsApp.

Antes do início da Copa, os participantes receberam um arquivo de Excel com a tabela completa da primeira fase da competição esportiva. Conforme o preenchimento dos palpites dos resultados, os confrontos das fases seguintes eram disponibilizados até a derradeira partida final. “A tabela completa, com todos os resultados e confrontos sugeridos foi entregue pelos participantes até a véspera do início da Copa do Mundo. Ao longo do torneio, cada resultado correto gerava uma pontuação, conforme regras específicas divulgadas previamente. O palpite preciso do resultado tinha maior peso. Mas acertar o time vencedor com o resultado final da partida errado também valia pontos”, exemplifica o organizador do bolão, Lucas Mazzini.

Na Copa da Rússia, a campeã foi a França, com a Croácia como vice. Já no Bolão da FUABC, o funcionário da Central de Convênios, Rodrigo Biano, sagrou-se vencedor e foi o único a indicar a equipe francesa como vitoriosa. Amanda Novaes, também da Central, ficou em segundo lugar.