Hospital da Mulher presta homenagens no Dia da Gestante

Publicado em: 16/08/2019

Com música e entrega de lembrancinhas, ação emocionou não só as futuras mamães como colaboradores e familiares

 

Todas as gestantes aguardando para consulta ou que estavam internadas receberam homenagem

Comemorado dia 15 de agosto, o Dia da Gestante foi motivo de muita emoção no Hospital da Mulher de Santo André. Todas as gestantes aguardando para consulta ou que estavam internadas receberam homenagem. Os colaboradores Amauri Machado Jr., assistente de farmácia, e a técnica de enfermagem, Rebeca Ferreira Bravo, tocaram e cantaram para as mães presentes a música “Aos olhos do pai”.

O momento trouxe muita emoção, não só às mamães e acompanhantes, como também aos colaboradores. Como lembrança, também foram entregues às futuras mamães kits contendo uma touquinha e um sapatinho.

Para a supervisora do pronto atendimento e centro de parto da unidade, Fernanda Neris, ações humanizadas fazem toda a diferença. “Lidamos no dia a dia com essas pacientes e apesar de ser um momento lindo na vida de uma mulher, sabemos que muitas enfrentam dificuldades, até mesmo emocionais. Atitudes como estas, mesmo singelas, fazem muita diferença, pois pode mudar o dia”.

O Hospital da Mulher de Santo André é considerado o maior centro de referência em saúde da mulher da região do ABC. Com ações humanizadas, a unidade é parte integrante da Rede Cegonha, que é a rede regional de atenção ao pré-natal, parto, puerpério, recém-nascidos e crianças até dois anos de idade.

A unidade também é certificada pelo Ministério da Saúde com o selo de qualidade “Hospital Amigo da Criança”, além de seguir as ações preconizadas como o Cuidado Amigo da Mulher (CAM) e os 10 Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno.