Reitor do Centro Universitário Saúde ABC participa do fórum “Mitos & Fatos”, da Jovem Pan

Publicado em: 15/02/2019

Dr. David Uip esteve entre os expoentes convidados para a discussão de temas na área da Saúde

 

A Rádio Jovem Pan promoveu 18 de fevereiro o fórum “Mitos & Fatos”, cuja temática foi a área da Saúde. Entre os expoentes convidados para os debates esteve o professor titular e reitor do Centro Universitário Saúde ABC, Dr. David Everson Uip. O evento contou com três painéis temáticos: “Imortalidade: é possível chegar ao homo Deus?”, “Prevenção: os avanços em áreas críticas” e “Estamos matando o futuro?”.

Entre os objetivos do fórum está a discussão do conflito entre os grandes avanços da Medicina e as dificuldades em tornar o acesso à saúde universal e igualitário. Dr. David Uip integrou o segundo painel, sobre “Prevenção: os avanços em áreas críticas”, que abordou a sobrecarga do Sistema Único de Saúde, que atende mais de 150 milhões de pessoas em todo o País. Diante do cenário atual, o SUS deixa de oferecer, em parte significativa dos casos, atendimento preventivo, que poderia diminuir custos, evitar tratamentos mais caros e aumentar a saúde e o bem-estar da população.

O fórum incluiu a saúde suplementar nas discussões, a fim de ampliar o debate de ideias para o aumento da cultura de prevenção no País.

Ao lado do reitor do Centro Universitário Saúde ABC esteve Mauricio Wajngarten, professor de Cardiologia da USP e médico do Hospital Albert Einstein; Paulo Pachi, professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; e Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.