São Caetano realiza mutirão de pequenas cirurgias de pele para pacientes agendados

Publicado em: 07/06/2019

Nos casos das lesões benignas, serão realizadas extrações de pintas, verrugas e cistos

A Prefeitura de São Caetano realiza um mutirão de pequenas cirurgias de pele, exclusivamente para pacientes agendados. Os procedimentos serão sábado (8 de junho), a partir das 8h30, no Hospital Municipal Maria Braido.

Serão atendidos 120 pacientes marcados previamente pela Central de Agendamento da Secretaria de Saúde. Cerca de 20 profissionais serão destacados para o mutirão, entre médicos cirurgiões plásticos e servidores de Enfermagem.

As pequenas cirurgias consideram casos com lesões menores de seis centímetros não recidivadas (que não tenham retornado) em pacientes com menos de 85 anos, sem histórico de cardiopatia, doenças graves descompensadas ou que façam uso de anticoagulantes.

O mutirão atenderá, inclusive, pacientes com câncer de pele, como CBC (carcinoma basocelular), CEC (carcinoma espinocelular) e melanomas. Nos casos das lesões benignas, serão realizadas extrações de pintas, verrugas e cistos, entre outros sinais.

A iniciativa segue a estratégia da Secretaria de Saúde de realizar dois mutirões por mês de especialidades específicas, reduzindo consideravelmente a fila de espera pelos atendimentos – em alguns casos zerando a demanda reprimida.