Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.
Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Publicado em: 21/01/2022
Entre os objetivos está proporcionar atendimento psicológico na rede de ensino municipal. Foto: Angelo Baima/PSA
Visando contribuir ainda mais com a qualidade do atendimento nas escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação de Santo André apresentou em dezembro o programa ‘Con_Viver Bem’, que disponibiliza atendimento com 20 psicólogos que possuem múltiplas expertises, visando atender prioritariamente professores da rede de ensino municipal, equipe gestora e outros profissionais que compõem a unidade escolar e a comunidade.
Desenvolvida em parceria com a Fundação do ABC, por meio da Central de Convênios, a iniciativa tem por objetivo apoiar emocionalmente os profissionais das escolas com propostas coletivas e, se necessário, casos individuais poderão ser encaminhados. “São propostas formativas nas reuniões pedagógicas e encontros coletivos de docentes e equipes gestoras, ouvindo, desenvolvendo dinâmicas para colaborar na superação de dificuldades pós-pandemia, bem como com o objetivo macro de saúde mental preventiva, assim como no cuidado para com o estabelecimento das relações interpessoais que reflitam positivamente na vida pessoal e profissional de cada um”, destacou a gerente de Educação Inclusiva, Sandramara Gerbelli.
“De maneira inovadora, utilizaremos estes recursos da melhor maneira possível. Com o engajamento de todos os envolvidos, trabalharemos pelas crianças e suas famílias. Educação é uma forma sustentável de sobrevivência”, pontuou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.