Fundação do ABC comemora Dia da Mulher com palestra sobre “Estresse e Qualidade de Vida”

Publicado em: 09/03/2022

Em parceria com o Grupo NotreDame Intermédica, evento será on-line nesta sexta-feira (11/03), às 10h, direcionado às 19,5 mil funcionárias da FUABC

 

ACESSE AO VIVO AQUI

 

Considerada uma das maiores entidades de saúde do País, a Fundação do ABC conta hoje com cerca de 19,5 mil funcionárias diretas. Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a instituição programou palestra on-line e gratuita para esta sexta-feira, 11 de março, às 10h. A ação ocorrerá em parceria com o Grupo NotreDame Intermédica e terá como tema o “Gerenciamento do Estresse e Qualidade de Vida”. Para participar, basta acessar o link: https://bit.ly/3pMDIoh.

Além da merecida homenagem, a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher integra os esforços da Universidade Corporativa da Fundação do ABC para a educação permanente, capacitação e treinamento das equipes. A escolha pelo modelo on-line visa, justamente, alcançar o maior número possível de colaboradoras, tendo em vista a distância de muitas unidades de saúde – como Mogi das Cruzes, Sorocaba e Itatiba – da sede da FUABC, em Santo André.

“Nosso objetivo é propor uma pausa na rotina, para termos um momento voltado a nós, que nos permita lembrar da importância desse dia, relembrar o que já foi conquistado e saber que a caminhada precisa e deve continuar”, afirma a Diretora de Recursos Humanos da Central de Convênios – FUABC, Ana Paula Barros de Queiroz.

LUTA FEMININA

O 8 de março é celebrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1975 como Dia Internacional da Mulher, em memória às operárias de uma fábrica de tecidos nos Estados Unidos, que fizeram grande greve por direitos trabalhistas e foram queimadas. A data simboliza a luta histórica das mulheres em busca de condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, remetia à reivindicação por igualdade salarial. Hoje, o maior objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade por meio de debates, conferências e palestras ao redor do mundo, a fim de combater o preconceito, a desvalorização no mercado de trabalho, o machismo, a violência e os crimes de feminicídio.