Diretor do Hospital Mário Covas se reúne com secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn

Publicado em: 18/03/2022

Na tarde de 18 de março, Dr. Adilson Cavalcante esteve no gabinete do secretário para apresentar andamento dos trabalhos

 

O diretor do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante, e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn – Foto: Divulgação

O diretor-geral do Hospital Estadual Mário Covas, Dr. Adilson Cavalcante, participou na tarde de 18 de março de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn. O encontro, realizado no gabinete do secretário, na Capital, teve por objetivo apresentar o balanço dos primeiros meses do dirigente à frente do HEMC e as mudanças em andamento na unidade de saúde, que concentrou sua operação nos últimos dois anos no atendimento e combate à Covid-19. Agora, com a expressiva queda nas internações relativas à pandemia, as atividades voltam à normalidade, com ampliação de cirurgias e de outros procedimentos.

“Foi uma reunião muito produtiva, em que pude detalhar ao secretário como está o Hospital, especialmente do ponto de vista do atendimento aos pacientes”, revela Dr. Adilson Cavalcante, que também pode comemorar junto ao Dr. Jean Gorinchteyn mais um avanço no combate à pandemia: “Nesse mesmo dia houve o decreto do Governador sobre a liberação do uso de máscaras em outros ambientes além daqueles abertos. Mais uma vitória na batalha contra a Covid-19. O Estado de São Paulo está vencendo, com grande parte de sua população totalmente imunizada”.

ACREDITAÇÃO
Médico infectologista e professor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Dr. Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante assumiu a Direção-Geral do Hospital Estadual Mário Covas em 1º de dezembro de 2021. Entre os destaques deste início de gestão, a unidade de saúde assegurou neste ano a manutenção do nível 3 da Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação), certificação que traduz o nível de excelência no setor de saúde do País.

Em 2018, o HEMC conquistou o selo ONA como resultado do programa de melhoria permanente dos serviços prestados à população e aperfeiçoamento dos protocolos e procedimentos médicos. Neste início de 2022, a equipe de analistas do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) visitou o hospital para reanálise de dados e supervisão dos procedimentos que devem ser seguidos para a manutenção da certificação. Esse trabalho é periódico e indicativo de que a manutenção da qualidade e segurança da assistência são processos permanentes.