Hospital da Mulher promove encontro com mães de prematuros

Publicado em: 19/11/2015

O Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”, de Santo André, promoveu em 18 de novembro encontro para comemorar o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade. Mães que tiveram filhos prematuros puderam interagir e rever funcionários da época em que estiveram internadas.

Em todo o mundo, um em cada 10 bebês nasce prematuro. Todos os anos, cerca de 13 milhões de crianças nascem muito cedo. No Brasil, 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A ideia foi lembrar o dia do prematuro, promovendo reflexão sobre como reduzir as taxas de prematuridade e as sequelas nestas crianças, assim como problemas em suas famílias”, afirma Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, superintendente do Hospital da Mulher.

O Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade foi criado pela Fundação Europeia para o Cuidado dos Recém-Nascidos (EFCNI, na sigla em inglês). O encontro no Hospital da Mulher contou com apresentação depoimentos de mães de filhos prematuros. Ao final, houve confraternização entre mães, filhos e funcionários, assim como recreação para as crianças.