Pular para o conteúdo
Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Comissão de Humanização do CHM de Santo André é treinada sobre comunicação efetiva

Publicado em: 14/06/2024

A Comissão de Humanização do Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA), com apoio da Qualidade Corporativa da Fundação do ABC, organizou um treinamento nesta semana sobre comunicação assertiva e efetiva. Participaram da atividade 40 colaboradores da área assistencial, além dos membros da comissão.

Graduada em Gestão de Marketing pela Universidade Paulista (UNIP), e especialista em comunicação e branding pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a palestrante Lucila David abordou aspectos como conceitos de comunicação; estilos de comunicação (agressivo, passivo e assertivo); comunicação não-violenta; falhas de comunicação, entre outros assuntos.

A comunicação assertiva desempenha um papel fundamental na área da saúde. Trata-se de um processo de transmitir informações de forma clara, objetiva e respeitosa, garantindo um diálogo eficaz entre profissionais de saúde e pacientes. Nesse contexto, a comunicação assertiva é essencial para estabelecer uma relação de confiança, promover o entendimento mútuo e melhorar a qualidade do cuidado prestado. O treinamento também abrange a necessidade de adotar a comunicação assertiva como um elemento fundamental para o sucesso de líderes e gestores.