Fundação do ABC assina parceria inédita com funcionalismo de São Bernardo

Publicado em: 01/04/2016

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Contrato para prestação de serviços contempla atuação nas áreas assistencial, administrativa e de auditoria

A Fundação do ABC deu início em 22 de março à parceria inédita com o IMASF – Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo de São Bernardo do Campo. O contrato para prestação de serviços contempla atuação nas áreas assistencial, administrativa e de auditoria, com destaque para realização de exames no ambulatório do IMASF nas modalidades de holter, teste ergométrico, eletrocardiograma, M.A.P.A. e ultrassonografia geral e com doppler.

Especificamente no campo da enfermagem, o contrato FUABC-IMASF engloba procedimentos como troca de curativos, limpeza de port-a-cath (um tipo de cateter implantado por baixo da pele), aplicação de medicamentos, aferição de pressão arterial e acompanhamento de puericultura, entre outros.

Nos serviços de auditoria contratados constam verificação in loco de pacientes internados para confirmação da pertinência do tratamento, realização de encaminhamento de desinternação e inclusão no atendimento domiciliar sempre que possível, autorização para realização de exames, procedimentos, cirurgias e encaminhamento para rede referenciada, análises das contas para pagamento e pedidos de reembolso dos segurados, entre outras atribuições.

MAIS DE 50 ANOS DE TRADIÇÃO

Fundado em 16 de novembro de 1964, o Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo é uma Autarquia Municipal de São Bernardo do Campo, criada com a finalidade de promover assistência médica e hospitalar aos funcionários públicos municipais da Administração direta e indireta.

Hoje o IMASF é gerido com 75,3% de recursos oriundos dos próprios beneficiários e 24,7% de recursos provenientes de benefício para a assistência médica, disponibilizados pelos empregadores municipais a seus servidores.

O gerenciamento do IMASF é feito em duas instâncias. Superior, a instância deliberativa é formada pelo Conselho de Administração, composto por sete membros titulares e sete suplentes, todos eleitos por votação direta. Já a instância da Diretoria Executiva conta com um diretor superintendente, que é nomeado pelo prefeito a partir de uma lista tríplice de conselheiros. Esse diretor, juntamente com seus auxiliares, gerenciam a autarquia.