Aleitamento materno é tema de atividades no Hospital da Mulher

Publicado em: 10/09/2021

O Hospital da Mulher de Santo André organizou programação especial para a campanha ‘Agosto Dourado’, com destaque para a importância do aleitamento materno exclusivo principalmente nos primeiros anos de vida das crianças. O mês é dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio à amamentação.

A amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para a sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Além de ajudar a promover o aleitamento materno, a campanha tem a finalidade de fortalecer e promover os Bancos de Leite, fundamentais para a distribuição de leite materno aos recém-nascidos abaixo do peso e internados em unidades neonatais.

Várias ações marcaram a abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) no Hospital da Mulher. Uma palestra ministrada pela nutricionista Luciene Barbosa, responsável pelo Banco de Leite, abordou a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança e redução de mortalidade infantil.

Os colaboradores participaram de um concurso de cartazes, sob o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, com premiação até o 5º lugar. O setor de Comunicação do Hospital da Mulher também preparou um vídeo institucional, que mostra a importância da campanha e das doadoras de leite.

As mamães interessadas em doar leite materno ao Hospital da Mulher podem comparecer à unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para doar, é preciso ligar nos telefones (11) 4478-5048 ou 4478-5027. É realizado um cadastro e agendada uma visita à casa da doadora para o recolhimento do leite.