AME Praia Grande contrata colaboradores que atuavam como terceirizados

Publicado em: 16/10/2025

Seleção interna buscou valorizar e reter talentos que já conhecem a rotina e os valores da instituição

 

Thayná Gonzaga e Daniel Limeira, novos funcionários do AME-PG

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Praia Grande realizou uma seleção interna para contratação de profissionais que atuavam como terceirizados na unidade. A iniciativa faz parte da política de valorização e retenção de talentos da instituição, gerenciada pela Fundação do ABC.

Thayná Gonzaga e Daniel Limeira, que prestavam serviços terceirizados nas áreas de vigilância e manutenção, respectivamente, agora integram o quadro efetivo de colaboradores do AME Praia Grande como auxiliares administrativos. A mudança representa uma oportunidade de crescimento profissional para os funcionários, que já conheciam a dinâmica de trabalho e os valores da instituição.

A estratégia de contratação interna permite que a unidade aproveite profissionais que já estão familiarizados com os processos e o ambiente de trabalho, facilitando a adaptação e contribuindo para a manutenção da qualidade dos serviços prestados à população.

Inaugurado em agosto de 2009 pelo Governo do Estado, o AME de Praia Grande está sob gestão da Fundação do ABC desde o primeiro dia de funcionamento. Instalada na Vila Mirim, a unidade é referência em serviços de média complexidade para sete municípios no Litoral Sul, beneficiando cerca de 1 milhão de moradores.