Bertioga tem nova Comissão de Humanização

Publicado em: 30/08/2013

A Comissão de Humanização do Hospital Bertioga está com nova  presidente, vice e secretária. Já como primeira ação do grupo foi elaborado Manual de Internação com informações úteis aos pacientes e acompanhantes.

Após indicação do superintendente Rogério Anhon Bigas para formação da Comissão de Humanização – que conta com representantes do Corpo Clínico, Enfermagem, Serviço Social, Ouvidoria, Hotelaria, Educação Permanente, Acolhimento, Gestão de Pessoas e Voluntariado –, o grupo elegeu as psicólogas Laís Jacopucci, como presidente, e Verônica Despezzi, como vice-presidente, além da nutricionista Elaine Raimundo, como secretária.

Segundo Laís Jacopucci, o Manual de Internação é fruto de trabalho multidisciplinar. “O manual traz informações úteis, procedimentos e recomendações necessárias para assegurar conforto e tranquilidade durante a permanência no hospital”, acrescenta.

Acolhimento e sensibilidade

A Comissão de Humanização do Hospital Bertioga tem por objetivo divulgar, apoiar e promover permanentemente a Política Nacional de Humanização em todos os setores e serviços do hospital, além de estabelecer estratégias e mecanismos que tornem mais humanizadas políticas, normas e procedimentos.

Entre as ações do grupo já em vigor estão o acolhimento com classificação de risco, projeto de contação de histórias e “sucatoteca” na brinquedoteca, acesso de acompanhante na hora do parto, ouvidoria e pesquisa de satisfação, capacitações dos colaboradores para boas práticas e política de humanização, entre outros.