Brigada de Incêndio do AME Sorocaba organiza treinamento anual

Publicado em: 22/10/2025

Dezoito brigadistas participaram de atividades teóricas, com foco em combate a incêndio e primeiros socorros

 

Brigadistas receberam instruções teóricas e práticas sobre diversos temas

No dia 18 de outubro, 18 integrantes da Brigada de Incêndio do AME Sorocaba participaram do treinamento anual de combate a incêndio e primeiros socorros, realizado na empresa Technical Fire, localizada em Itu. A capacitação faz parte do compromisso da unidade com a segurança de seus pacientes e colaboradores, preparando a equipe para agir com rapidez e eficiência em situações de emergência.

Durante a atividade, os brigadistas receberam instruções teóricas e práticas sobre diversos temas essenciais para a atuação em casos de incêndio. A programação incluiu teoria do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção e uso de equipamentos de combate.

Os participantes também tiveram a oportunidade de vivenciar a chamada “casa da fumaça”, um ambiente controlado que simula as condições reais de um incêndio, com baixa visibilidade e presença de fumaça, permitindo que os brigadistas treinem técnicas de orientação espacial e resgate em situações adversas.

Além disso, o treinamento abordou o manuseio correto de extintores e hidrantes, equipamentos fundamentais no combate inicial às chamas, e ofereceu noções de primeiros socorros, capacitando a equipe para prestar atendimento imediato em casos de acidentes ou emergências médicas.