Brinquedos reciclados beneficiam crianças enfermas em Praia Grande

Publicado em: 29/04/2016

O projeto Brinquedos do Bem, que recupera brinquedos para doação a crianças enfermas, contemplou em 6 de abril pacientes internados na Pediatria do Hospital Municipal Irmã Dulce de Praia Grande. Iniciativa de voluntárias santistas, o trabalho consiste em reciclar itens descartados no lixo ou mesmo produtos doados, que passam por rigorosa higienização e ganham aspecto de novo. Pelo menos 40 unidades restauradas foram entregues na Brinquedoteca do ‘Irmã Dulce’.

Idealizado pela dona de casa Mara Regina Moraes da Silva, que atua como voluntária no Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos, o projeto começou em julho de 2014 com a coleta de três bonecas de uma lixeira, que foram recuperadas, embaladas em papel de presente e entregues para crianças do HGA.

Grupo entregou 40 unidades restauradas na Brinquedoteca do Hospital Municipal

Grupo entregou 40 unidades restauradas na Brinquedoteca do Hospital Municipal

A partir daí a reciclagem de brinquedos ganhou reforços, como o da advogada Vera Lucia Soutosa Fiuza, que assim como outras sete pessoas, participa com limpeza, confecção de roupas e restauração de peças danificadas de centenas de brinquedos. “Na minha casa, uso o quarto que era da empregada para guardar e separar os brinquedos para doação. Na casa da Mara, vários cômodos são ocupados pelos brinquedos e a família toda se envolve nisso”, disse.

Além de beneficiar crianças internadas no HGA e no ‘Irmã Dulce’, a atividade voluntária atua na Santa Casa de Santos e pretende também incluir o Hospital Santo Amaro, no Guarujá, na lista de visitas, que atualmente são quinzenais.

Na próxima visita ao Hospital Municipal, além de doar brinquedos reciclados, a equipe deve recolher peças doadas pela empresa Ri Happy, que contribui com a instituição local com produtos novos ou com pequenos defeitos.

Para colaborar com o projeto Brinquedos do Bem, basta visitar a página no Facebook para mais informações.