Campanha do Agasalho do Nardini arrecada 1.200 peças

Publicado em: 14/06/2013

Volume foi acumulado em pouco mais de um mês

As doações de agasalhos bateram todos os recordes em 2013 no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini de Mauá. Entre os dias 29 de abril e 5 de junho foram arrecadados cerca de 1.200 peças – o maior volume acumulado em 22 anos. A iniciativa é coordenada, em parceria com o hospital, pelo Grupo de Voluntários Calor Humano. Este ano os principais colaboradores da campanha foram a comunidade, que pôde doar em pontos de coleta espalhados pelo hospital, e funcionários.

O evento que encerrou a campanha foi realizado na tarde de 11 de junho no auditório da unidade. Estiveram presentes a assessora especial da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Figueiredo, o superintendente do Nardini, Dr. Morris Pimenta e Souza, além dos 18 voluntários do grupo, pacientes e funcionários.

Do total arrecadado, 300 peças serão destinadas exclusivamente para pacientes e acompanhantes que passam pelo hospital. As mais requisitadas são camisetas, calças e blusas de moletom, além de cobertores. Todas as peças estão em perfeito estado e próprias para uso. Já o excedente será encaminhado para instituições beneficentes de Mauá que ainda serão selecionadas. “Ficamos felizes com o resultado porque a campanha superou todas as expectativas. Nosso objetivo não é só aquecer essas pessoas durante o inverno, mas oferecer dignidade aos que mais precisam de roupa limpa e em bom estado”, disse a coordenadora do Grupo Calor Humano, Maria Bernadete Luna Silva, conhecida como Bete.

O total arrecadado este ano corresponde a quatro vezes o acumulado na última campanha, realizada em 2011. O diferencial que contribuiu para o salto foi a maciça conscientização de funcionários, pacientes e moradores de Mauá.

O Grupo Voluntário Calor Humano atua há 22 anos no Nardini e oferece atendimento gratuito a pacientes e acompanhantes. É responsável por conquistar diversas doações como enxovais completos, roupas, agasalhos, chinelos, utensílios domésticos e de higiene pessoal aos usuários. Além de ajudar a suprir essas carências, a equipe oferece atenção e acolhimento nos leitos com palavras de apoio e incentivo aos doentes e familiares.