Cantor Luan Santana visita criança internada na UTI do Hospital Irmã Dulce

Publicado em: 24/02/2017

Uma mobilização na mídia em favor do menino Caique, internado há mais de 2 anos no Hospital Municipal Irmã Dulce, sensibilizou Luan Santana. Após comandar o show de aniversário de Praia Grande, em 19 de janeiro, o cantor visitou o garoto na UTI Pediátrica do hospital.

Comovente história do menino Caique, que esteve internado por mais de 2 anos na UTI Pediátrica do “Irmã Dulce”, sensibilizou Luan Santana

O drama da criança e do pai, o comerciário Genival Francisco de Almeida, de 34 anos, foi divulgado em agosto do ano passado. Caique é o segundo filho de Genival. O primeiro, Paulo Henrique, tem 11 anos e fica sob os cuidados da esposa Cristiana. A doença do garoto foi diagnosticada quando ele tinha menos de um ano. Exames comprovaram que Caique tem atrofia muscular espinhal – doença que o faz perder a potência muscular, que o impede de andar e até respirar, razão pela qual precisa ficar ligado a aparelhos e se alimentar por sonda.

Desde então, a UTI Pediátrica do ‘Irmã Dulce’ passou a ser o segundo lar de Genival e Cristiana, que no início se alternavam como acompanhantes do menino. Porém, a situação acabou causando sofrimento à esposa, que passou a ficar responsável apenas pelo cuidado do filho mais velho.

ROTINA DE SUPERAÇÃO

Todos os dias, por volta das 6h30, o pai despertava ao lado do berço de Caique e seguia para o trabalho em Mongaguá. Almoçava em casa, quando aproveitava para estar então com a esposa e o outro filho. Às 17h30, pegava o ônibus de volta ao hospital em Praia Grande. Às 18h30, tomava banho, jantava no refeitório do ‘Irmã Dulce’ e, na UTI, divertia-se com Caique com brincadeiras e assistindo aos DVDs de Luan Santana.

A história fez uma brasileira na Espanha doar certo valor à família. Um empresário também quitou a dívida de mais de R$ 40 mil do imóvel da família, já considerado perdido para o banco. Assim, foi possível buscar na Justiça o Homecare – espécie de UTI domiciliar para a tão esperada alta hospitalar de Caique.

Em 19 de janeiro, um escritório de advocacia, pago com doações, obteve a liminar para o Homecare. A visita de Luan Santana coroou o momento. Agora, Caique está em casa se divertindo com o irmão, recebendo o carinho da mãe e cuidados 24 horas de enfermeiros. “Agradeço a Deus por ter colocado tantas pessoas especiais na nossa vida e que nos deram essa alegria”, declara feliz o pai Genival Francisco de Almeida.