Publicado em: 14/02/2013
A comunicação entre a Central de Convênios-FUABC e seus mais de 6.400 funcionários está ganhando nova dinâmica com implantação do programa Sharepoint. Trata-se de uma plataforma Microsoft através da qual o Departamento de Recursos Humanos poderá “conversar” em tempo real com colaboradores assuntos de interesse mútuo, bem como o Departamento Financeiro-Administrativo tratar com as Prefeituras parceiras temas de gestão compartilhada. O programa foi desenvolvido especificamente para a Central de Convênios e promete facilitar a complexidade dos trabalhos da CC, que atua em mais de 200 endereços de saúde da região.
“Havia uma dificuldade normal de gestão de RH com esse grande contingente de funcionários e com planos tão distintos, desde UBSs, agentes comunitários e UPAs até equipes de UTI hospitalar. A informatização vai favorecer a administração de todo esse conteúdo, pois cada funcionário terá seu cadastro informatizado, enquanto os gestores públicos acompanharão instantaneamente todos os procedimentos administrativos e lançamentos financeiros referentes aos serviços prestados” – anima-se a superintendente da Central, Dra. Adriana Helena de Almeida, que há dois anos acompanha o desenvolvimento do Sharepoint.
Pelo programa, cada colaborador terá senha de acesso para atualizar dados pessoais (endereço, email, telefone, filhos etc), receber holerites, comunicados de férias e outros dados referentes à função, além de ter acesso a informativos e circulares da CC e da rede FUABC. Será semelhante aos sites de bancos, nos quais cada cliente pode interagir na área restrita.
Já os gestores públicos terão acesso a dados financeiros sempre atualizados e organizados por setor de interesse. É o que o mercado de Tecnologia da Informação chama de Bi (business inteligent). As duas frentes, de RH e financeiro, poderão ser acessadas de qualquer computador assim que as fases de implantação estiverem concluídas.