“Colocar meu nome na árvore da vida é renascer”, diz paciente após alta na UPA Central de Santos

Publicado em: 01/07/2021

Hospital de Campanha da unidade, gerenciado pela FUABC, funciona com 40 leitos desde março

 

Paciente ficou internado entre os dias 4 e 19 de junho

O engenheiro e morador de Praia Grande, Nivaldo Antonio Vernini de Freitas Junior, 54 anos, comemorou em junho um momento inesquecível na sua vida. Internado entre os dias 4 e 19 no Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, na Baixada Santista, o paciente recebeu alta médica após vencer a Covid-19 e recebeu homenagens de funcionários e familiares.

Com sintomas iniciais como febre, dor no corpo e diarreia, Nivaldo precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por nove dias. Nos últimos dias recuperou-se na ala de Enfermaria.

Para homenagear os pacientes curados, as equipes do serviço criaram uma “árvore da vida”, estampada em uma das paredes da UPA, onde todos os pacientes que recebem alta colocam seus nomes nas “folhas”. “Colocar meu nome na ‘árvore da vida’ é como renascer. Só tenho a agradecer a todos. Fui muito bem recebido e cuidado, tanto pelas funcionárias da área de Higienização quanto por médicos, enfermeiros e assistentes sociais. Todos sempre estiveram à disposição para qualquer coisa que precisasse. Fica o meu eterno agradecimento”, disse o paciente após a alta. Como forma de agradecer aos funcionários, o paciente presenteou as equipes com o envio de lembrancinhas como trufas de chocolate e aromatizadores.

Após mais de um ano de pandemia, momentos como este trazem constante estímulo aos colaboradores. O Hospital de Campanha da UPA Central de Santos, inaugurado no fim de março, funciona 24h no segundo e terceiro andares e conta com 40 leitos. O empenho e a humanização do atendimento têm se tornado a marca do serviço. “É muito gratificante. Temos recebido muitos depoimentos positivos e são eles que nos motivam, sempre, a ofertar o melhor acolhimento e tratamento aos nossos pacientes. Toda a equipe está de parabéns”, disse a gerente da unidade, Zilvani Guimarães.

Desde 31 de março, o hospital de campanha da UPA Central de Santos já realizou cerca de 360 atendimentos.