Com autoridades municipais e estaduais, FMABC inaugura novas salas de aula

Publicado em: 04/05/2022

O espaço é resultado de uma obra que durou cerca de seis meses e recebeu investimento de aproximadamente R$ 3 milhões

 

Novo parque de estudos tem mais de 800 m² de área. Foto: Divulgação

O Centro Universitário FMABC, em Santo André (SP), inaugurou em 4 de maio um novo espaço de estudos com nove salas de aula totalmente novas e equipadas. A cerimônia foi guiada pelo reitor do Centro Universitário, Dr. David Uip, e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, incluindo o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn. Vereadores da região também prestigiaram a inauguração, além do presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes.

O novo prédio é resultado de uma iniciativa do Centro Universitário para otimizar tanto a estrutura física quanto as produções acadêmicas da instituição. Os recursos para a obra vieram do próprio caixa da entidade e de doadores que reconheceram o papel importante dela na região, como as famílias Safra, Klabin e Lafer. A família Setti Braga, mais uma das apoiadoras do projeto, esteve representada no evento pela empresária Bia Braga.

O novo parque de estudos tem mais de 800 m² de área e as novas salas estão equipadas e modernizadas para receber o alto volume de estudantes da instituição, que desde o início deste ano passou a oferecer 11 cursos de graduação.

Dentre os novos espaços para estudo, seis têm capacidade para 70 alunos, um para 84 alunos e outras duas salas com espaço para 62 alunos cada. Duas das salas também têm divisórias retráteis, permitindo que se tornem um espaço único com capacidade para 132 estudantes.

Dr. David Uip, infectologista e reitor do Centro Universitário, destaca que este tipo de investimento é necessário para desenvolver a saúde local. “Caminhamos sempre para aumentar as oportunidades de estágios, possibilidades de pesquisas científicas e espaços modernizados. Só é possível melhorar a nossa saúde quando se forma profissionais e pessoas melhores”.