Em São Bernardo, nova Policlínica Alvarenga será entregue em agosto

Publicado em: 22/07/2022

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e o prefeito Orlando Morando – Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Com investimento de R$ 2 milhões, as obras da nova Policlínica Alvarenga de São Bernardo atingiram 80% de execução e avançam para serem entregues em agosto. O novo espaço ampliará a capacidade de atendimento em especialidades na região e ainda desafogará a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que terá seu espaço físico incorporado ao prédio da atual Policlínica.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que vistoriou o local em 18 de julho ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, serão dois ganhos para a Saúde da cidade em um único projeto. “O equipamento contará com instalações mais modernas, melhor acessibilidade, oferta de mais consultas e tudo isso em prazo recorde de entrega”, salientou Morando.

A instalação da unidade na região garante a formação de um novo complexo de saúde no bairro, que já dispõe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), localizados na Estrada dos Alvarengas, no Grande Alvarenga.

A nova Policlínica Alvarenga será instalada em uma área de aproximadamente 600 m², que abrigarão a estrutura de oito consultórios, sala de ultrassom, sala de acupuntura, sala de exames, recepção, além de cozinha, sala de convivência e vestiário para os funcionários.

AUMENTO DE OFERTA ESPECIALIZADA

Além de um espaço novo e revitalizado, haverá a contratação de novos médicos e uma ampliação de pelo menos 30% em consultas nas especialidades médicas hoje ofertadas, como acupuntura, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, nefrologia, neurologia, pneumologia, e em exames de autorrefração, espirometria e ultrassonografia.