Equipe de Fisioterapia do Emilio Ribas II recebe Moção de Agradecimento

Publicado em: 14/06/2024

Reconhecimento foi prestado pela Câmara Municipal de Santos em homenagem às ações durante a pandemia de Covid-19

 

No dia 17 de maio, a equipe de Fisioterapia do Instituto de Infectologia Emilio Ribas II – Baixada Santista (IIER2), equipamento localizado no Guarujá e gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, foi agraciada com uma Moção de Agradecimento. A cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Santos, foi organizada pelo Conselho Regional de Fisioterapia 3ª Região (SP).

O evento teve como objetivo prestar homenagem às equipes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional dos Hospitais e Universidades da Baixada Santista, em reconhecimento às suas atuações durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O Dr. José Carlos Molero Junior, coordenador de Fisioterapia do IIER2, representou o Hospital durante o evento. Além disso, a solenidade contou com a participação de representantes de Fisioterapia de universidades e hospitais da Baixada Santista, reforçando a união e colaboração entre as instituições de saúde da região.

A Moção de Agradecimento é um reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicado das equipes no combate à pandemia, demonstrando a importância e o impacto positivo de suas contribuições na região. Este gesto destaca o papel desempenhado pelas equipes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, ressaltando a valorização de seus esforços e compromisso com a saúde da comunidade.

O reconhecimento soma-se à diplomação de Honra ao Mérito pelos serviços prestados durante a pandemia da Covid-19, entregue pela Secretaria de Estado da Saúde, em 30 de outubro de 2023, ao diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas II, Dr. Gustavo Vinicius Pasquarelli Queiroz. A celebração aconteceu durante seminário internacional em comemoração aos 35 anos do Sistema Único de Saúde, quando o Dr. Gustavo foi selecionado pela Direção Regional de Saúde (DRS-IV) para representar os profissionais de saúde da Baixada Santista.