Especialistas debatem “Cinquenta Tons de Cinza”

Publicado em: 20/02/2013

Ginecologista Eliano Pellini e urologista Roberto Vaz Juliano participarão do debate sobre o best seller erótico que virou febre em todo o mundo

O curso de Pós-graduação em Sexologia da Faculdade de Medicina do ABC organiza em 23 de fevereiro (sábado) talk show sobre o best seller “Cinquenta Tons de Cinza”. Quatro especialistas estarão reunidos no debate sobre o livro: o ginecologista Eliano Pellini, o urologista Roberto Vaz Juliano, a anestesista e professora de Português e Literatura Ana Conceição Cardoso Machado, e a psicóloga Margareth dos Reis. O evento no Anfiteatro da disciplina de Urologia, no campus universitário em Santo André, é gratuito e aberto à população. Não é necessária inscrição prévia.

O sábado começará com explanação das 8h às 10h sobre “Definições e classificações em sexualidade”, sob responsabilidade do psiquiatra e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Dr. Alexandre Saadeh.

Após o panorama inicial, o clima deve esquentar entre 10h e 12h com talk show sobre o livro “Cinquenta tons de cinza”. O best seller da autora E.L. James servirá de base para questionamentos e troca de informações a respeito de relacionamentos afetivos e formatação das relações sexuais. Lançado em 2012 pela Editora Intrínseca, a obra está entre as mais vendidas no mundo e descreve a relação entre a personagem Anastasia Steele e o empresário de preferências atípicas Christian Grey.

Romance britânico mais vendido da história, Cinquenta Tons de Cinza é o primeiro livro da trilogia erótica que engloba “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”. Somente o primeiro livro já vendeu mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo – quase 2,5 milhões das quais no Brasil.

No período da tarde, das 14h30 às 17h30, o encerramento das atividades será marcado pela palestra “Sexualidade nos contos de fadas”, ministrada pela psicóloga responsável pelo curso de Pós-graduação em Sexologia do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Profa. Ana Cristina Canosa.

Serviço:

O talk show sobre sexualidade da FMABC ocorrerá em 23 de fevereiro (sábado), das 8h às 17h30. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. A Faculdade de Medicina da Fundação do ABC fica na Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André (SP). Os debates ocorrerão no prédio Anexo 2, no Anfiteatro da disciplina de Urologia. Mais informações nos telefones (11) 4993-5426 e 4993-7226 ou pelo e-mail comunicacao@fmabc.br.