Fundação do ABC lança Portal do RH

Publicado em: 30/05/2018

Novo sistema fornece aos colaboradores fácil acesso a informações sobre férias, holerites e pagamentos

 

O departamento de Tecnologia de Informação (TI) da Fundação do ABC está implantando o Portal do RH (Recursos Humanos), válido para as 15 unidades mantidas pela instituição, além da mantenedora. A nova ferramenta traz facilidades para gestores de RH e funcionários em geral, que passam a ter login específico para consultas on-line a recibos de pagamentos, holerites e informações sobre férias e informes de rendimentos.

O projeto piloto foi desenvolvido no RH da Faculdade de Medicina do ABC, e outras mantidas como Central de Convênios e Hospital Nardini de Mauá já iniciaram o processo de migração dos dados para disponibilizar o acesso integral aos colaboradores. Além de praticidade e agilidade, a iniciativa traz redução de custo às unidades, uma vez que muitas arcam com despesas para impressão, emissão e distribuição dos documentos junto a bancos ou empresas terceirizadas, além de deslocarem funcionários para executar as tarefas. “O colaborador passa a ter autonomia, já que anteriormente precisava se deslocar ao RH. Hoje o maior fluxo de atendimento do setor está relacionado a essas solicitações. Por isso acreditamos que o impacto será positivo, uma vez que as principais dúvidas serão resolvidas on-line”, avalia a analista de RH da FMABC, Valeska Barbosa.

O objetivo é que ao longo de 2018 funcionários de todas as mantidas tenham acesso ao novo portal para consulta de seus dados. “Recebemos a demanda do RH da FMABC, planejamos e implantamos a ferramenta com recursos internos, sem custos adicionais. Depois, percebemos que poderíamos estendê-la a todas as unidades e facilitar a gestão a partir de um menu simples, intuitivo e de fácil acesso a todos”, explica o gerente de TI da Fundação do ABC, Maurício Coelho. A adesão ao novo portal será feita de forma gradativa nas unidades, que serão acionadas pelo departamento de TI da FUABC.

SEGUNDA FASE – A primeira parte do projeto consiste na disponibilização de consulta on-line aos documentos. Já a segunda fase, possibilitará registros de solicitações. Será possível requisitar férias e fazer justificativas relacionadas ao ponto eletrônico. O objetivo é concluir o trabalho até o fim do ano.