Hospital de Mogi recebe mais 10 respiradores e amplia capacidade de atendimento

Publicado em: 11/06/2020

Foto: PMMC/Ney Sarmento

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) recebeu em 8 de junho mais 10 respiradores do Governo do Estado para ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus. Os novos equipamentos ampliam a capacidade de atendimento dos casos mais graves de Covid-19 e ainda colaboram para reduzir as taxas de ocupação na cidade.

Assim como ocorreu na semana anterior, quando o Governo do Estado enviou os primeiros 10 respiradores para Mogi das Cruzes, os novos equipamentos estão sendo montados por técnicos especializados e representantes da empresa fabricante. Com os novos respiradores, o Hospital Municipal passa a contar com 54 leitos de terapia intensiva e 25 leitos de enfermaria, além dos 50 leitos de enfermaria disponibilizados na primeira fase de atendimento no Hospital de Campanha, que poderá ser ampliado para até 200 vagas, dependendo da demanda.

“Esses 20 respiradores foram um compromisso do Governo do Estado para ajudar o nosso município no aumento da capacidade hospitalar, trabalho essencial para que possamos evoluir de fase na quarentena com total segurança de atendimento aos pacientes que precisarem, sobretudo os casos mais graves. Todas as ações têm sido muito bem planejadas pelas equipes técnicas, sempre com o objetivo de salvar vidas”, explica o prefeito Marcus Melo.

OCUPAÇÃO

Cerca de 170 pacientes estão internados em tratamento contra o novo coronavírus, suspeitos ou confirmados, em todos os hospitais da cidade, públicos e privados, adultos e pediátricos. Deste total, 63 pacientes estão internados em leitos de terapia intensiva, o que representa 57% da capacidade total, que conta com 110 UTIs. Os outros 103 estão em enfermaria, ou seja, 31% do total de 326 leitos destinados aos casos menos graves da doença, incluindo adultos e crianças.