Hospital Estadual Covid-19 do AME Sorocaba registra primeira alta

Publicado em: 30/04/2021

“Profissionais da Saúde são anjos nas nossas vidas”, disse Bruno Gerônimo Sena, 37 anos, após alta

Morador de Ribeirão Grande, região de Sorocaba, interior do Estado, o caminhoneiro Bruno Gerônimo Sena, de 37 anos, foi o primeiro paciente a receber alta do Hospital Estadual Covid-19 do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba, gerido pela Fundação do ABC. Transferido do Hospital Regional de Itapetininga, Bruno ficou três dias internado no leito de enfermaria na unidade de Sorocaba até receber alta, dia 24 de abril. Ao se despedir, recebeu homenagens das equipes e familiares.

“Sou muito grato a Deus. Após cinco dias de grande agonia fui transferido para esta unidade de Sorocaba e meu sentimento foi de muita esperança. Fui muito bem acolhido pelas equipes. As instalações são ótimas e tive todo carinho e conforto que precisava nesse terrível momento. Enfermeiros, médicos, fisioterapeuta, equipe de higienização, os profissionais que serviam as refeições, os que davam notícias à minha família e nos acompanharam na alta. O sorriso e as palavras de todos transmitiram esperança e nos fizeram acreditar que existe uma vida após essa doença tão traiçoeira. Vocês, profissionais da Saúde, são anjos nas nossas vidas e sempre estão presentes em nossas orações. Obrigado por tudo”, disse o agora ex-paciente, que se recupera em casa.

Coordenador de enfermagem da unidade, Leandro Fragoso ressalta a união e dedicação das equipes no enfrentamento ao vírus. “Apesar das dificuldades impostas pela doença, temos trabalhado com uma equipe altamente capacitada para ofertar uma assistência de alta resolutividade, segura e eficaz. Vibramos e comemoramos cada alta, pois também simboliza uma vitória para nós”, resume o coordenador.

COVID-19

O equipamento Estadual é gerido pela Fundação do ABC desde novembro de 2020 e foi selecionado pelo Governo do Estado para reforçar a rede de atenção destinada à internação de pessoas com a Covid-19. Ao todo são 10 leitos, sendo 8 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2 de enfermaria, cujas vagas são reguladas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS).