Hospital Nardini lança campanha do agasalho de 2014

Publicado em: 30/05/2014

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em parceria com a Associação Voluntariado Calor Humano deu início nesta semana (26 de maio) à 5ª edição da campanha do agasalho. O projeto visa a arrecadação de doações de roupas limpas e de qualidade para pacientes e acompanhantes em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, pela primeira vez, a ação é feita em parceria com a Coordenadoria de Atenção Básica e Coordenadoria de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal da Saúde. Além dos seis pontos de coleta espalhados pelo hospital (um por andar), cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade também abrigarão pontos de coleta. São elas: UBSs Vila Assis, Vila Magini, Zaíra II, Jardim Flórida e Bairro São João, além da UPA Vila Assis.

A campanha atingiu recorde de doações na edição do ano passado. Em 37 dias foram recolhidas dos pontos de coleta 1.200 peças, entre as quais camisetas, casacos, calças de moletom e cobertores. Do total, 300 itens foram destinados à utilização dos usuários e o excedente doado para a Secretaria de Ação Social e Cidadania da Prefeitura. “Em 2013 tivemos importante sensibilização dos funcionários e dos moradores para alcançarmos este recorde. Mas, mais importante do que a quantidade arrecadada, é a conscientização popular em relação à qualidade das roupas. As pessoas precisam ter respeito com quem recebe essas doações”, disse a coordenadora da Associação Voluntariado Calor Humano, Maria Bernadete Luma Silva.

Antes de serem encaminhadas aos usuários, as doações são higienizadas e embaladas. A campanha segue até o dia 27 de junho com possibilidade de ser prorrogada. Após a fase final de arrecadação, o hospital promoverá evento para anunciar balanço de 2014.

 

Endereços dos pontos de coleta:

– UBS Flórida – Rua Samuel Wainer, nº 155 – Vila Flórida.

– UBS São João – Av. Barão de Mauá, 4050 – Vila São João.

– UBS Vila Assis – Avenida Assis Brasil, 591 – Vila Assis Brasil.

– UBS Zaíra II – Av. Castelo Branco, 1975 – Jd. Zaíra.

– UBS Vila Magini – Rua David Boscariol, 38 – Vila Magini.

– UPA Vila Assis – Avenida Dom José Gaspar 2129.

– Hospital Nardini – Rua Regente Feijó, 166 – Vila Bocaina.