Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.
Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Publicado em: 07/05/2025
A Comissão de Segurança do Paciente do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá, promoveu uma importante ação de conscientização voltada a 120 pacientes atendidos na unidade. A atividade teve como foco os direitos e deveres dos pacientes, bem como a importância da participação ativa no processo de cuidado. Cada participante recebeu uma cartilha informativa sobre Segurança do Paciente e foi orientado sobre a utilização do QR Code de prevenção de quedas, tecnologia disponível em todos os andares do hospital.
Sob o tema “Nossa maior meta é a qualidade na assistência ao paciente”, a iniciativa realizada nos dias 28 e 29 de abril também envolveu a capacitação de 60 colaboradores, com treinamento específico sobre identificação segura. O objetivo é garantir que cada paciente receba o procedimento ou tratamento destinado a ele, prevenindo equívocos e promovendo a segurança assistencial. A capacitação será contínua e abrangerá toda a equipe multiprofissional ao longo do tempo.
Juliana Antonio Bueno, coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Nardini, reforça que iniciativas como essa são essenciais para envolver ativamente pacientes e profissionais em práticas seguras, promovendo não apenas a conscientização, mas também a responsabilidade compartilhada pelo cuidado.
Por sua vez, Junia Bernardo, coordenadora da Educação Permanente, ressalta: “Ao orientarmos os pacientes sobre seus direitos, uso das ferramentas de segurança e riscos de queda, e ao capacitarmos continuamente a equipe multiprofissional, garantimos um ambiente mais seguro, prevenindo eventos adversos e elevando a qualidade da assistência prestada. Esse compromisso constante é o que sustenta a excelência e a confiança no atendimento”, garante.