Hosp. Nardini registra primeiro nascimento de 2026 em maternidades públicas de Mauá

Publicado em: 07/01/2026

Menino nasceu à 0h30, apenas meia hora após a virada do ano, trazendo alegria para a família e para a equipe da maternidade do hospital

 

Bebê chegou ao mundo nos primeiros 30 minutos de 2026

O ano de 2026 havia começado apenas meia hora antes quando o choro de uma nova vida ecoou na maternidade do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá. À 0h30 do dia 1º de janeiro, nasceu o primeiro bebê em maternidades públicas do município.

Tendo 3,448 quilos e 50 centímetros, a criança é um menino e filho de Thainá e Wesley, moradores do Jardim Bom Recanto. O casal preferiu preservar a identidade do recém-nascido e não divulgou o nome do bebê nem o sobrenome da família.

O nascimento marca não apenas a chegada de uma nova vida, mas também reforça o papel fundamental que o Hospital Nardini desempenha na assistência materno-infantil da região. A maternidade do hospital é referência para gestantes de Mauá e também atende pacientes de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, oferecendo atendimento humanizado e seguro pelo Sistema Único de Saúde.

Desde 2015, a Fundação do ABC é responsável pela gestão do Complexo de Saúde de Mauá, que inclui o Hospital Nardini e outros equipamentos de saúde do município.

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini é considerado o principal equipamento hospitalar para atendimento do SUS em Mauá. Foi construído no final da década de 1970 com recursos do Fundo de Assistência à Saúde, da Caixa Econômica Federal, por um grupo de médicos liderado pelo Dr. Radamés Nardini. O hospital ocupa área de carca de 12 mil m² e conta com aproximadamente 200 leitos.