Lucy Montoro de Sorocaba completa 6 anos de funcionamento

Publicado em: 05/07/2024

Neste período, unidade realizou mais de 300 mil atendimentos e dispensou mais de 4 mil equipamentos assistivos

 

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Sorocaba completa em julho 6 anos de sua inauguração. Neste período, realizou mais de 300 mil atendimentos e dispensou mais de 4 mil equipamentos assistivos aos pacientes portadores de deficiência dos 48 municípios da região de Saúde do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS XVI).

Atualmente a unidade atende 52 novos pacientes por mês, por meio de sua triagem multidisciplinar, e oferece 350 atendimentos médicos e 4 mil atendimentos não médicos.

São dispensados mensalmente 76 equipamentos assistivos aos pacientes em programa e cerca de 40 procedimentos médicos para alívio de dores, entre os quais acupuntura, mesoterapia, ondas de choque e aplicação de toxina botulínica. Aos pacientes em programa de reabilitação, a unidade ainda oferece oficinas terapêuticas de arteterapia, horta e esportes adaptados. O Lucy de Sorocaba também realiza encontros em grupos para orientações.

“Nossa satisfação é a gratidão de cada paciente quando recupera sua autonomia para atividades do dia a dia”, declarou a Dra. Maria Fernanda Molledo Secco, diretora médica da unidade.

REFERÊNCIA

O Lucy Montoro Sorocaba está instalado em prédio de 2.700 m². Conta com 4 consultórios médicos, 10 consultórios não médicos e 3 ginásios de reabilitação, além de 2 leitos de observação para casos de intercorrências com pacientes realizando programa de reabilitação na unidade.

Além dos serviços médicos da especialidade de Fisiatria, também estão disponíveis atendimentos na área de Urologia.

O sucesso da unidade deve-se à dedicação e alto nível de qualificação de seus profissionais. “Sozinhos não somos nada. Cada um aqui tem sua importância na reabilitação dos pacientes. Tratamos cada paciente como um ser único. Ele é pai, mãe de alguém, filho, filha de alguém. O amor da vida de alguém”, enfatiza a supervisora assistencial Luiza Pinheiro Zardo, que integra a equipe desde a inauguração da unidade, em 4 de julho de 2018.