Mais de 80% dos pacientes elogiam serviços no Complexo Irmã Dulce

Publicado em: 17/07/2015

Apesar da grande demanda por atendimento médico nas unidades do Complexo de Saúde Irmã Dulce de Praia Grande, mantidas pela Fundação do ABC, o nível de satisfação dos pacientes supera 80% em muitos serviços. Os dados são obtidos por meio de pesquisas realizadas na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Charles Antunes Bechara, no bairro Samambaia, assim como no Pronto-Socorro Central e no próprio Hospital Municipal Irmã Dulce, ambos localizados no Boqueirão.

As entrevistas ocorrem mensalmente e avaliam os serviços oferecidos de forma qualitativa nas três unidades hospitalares, com foco no nível de satisfação de pacientes internados ou em atendimento, considerando aspectos como: conduta médica e de profissionais de enfermagem; tempo de espera; recomendação do atendimento para outras pessoas, entre outros itens.

Entre janeiro e maio deste ano, o quesito mais bem avaliado foi o trabalho das equipes médicas e de enfermagem nos três locais: quase 90% do público consultado considerou bom ou ótimo o serviço ofertado pelos profissionais. A UPA Samambaia é a que registra maior nível de satisfação, com índices acima de 93%.

Segundo o superintendente do Complexo Irmã Dulce, Marco Antonio Espósito, há uma demonstração evidente de que, embora haja grande demanda de atendimento, inclusive de pacientes de outros municípios, o empenho pela prestação de serviço de qualidade nas unidades atinge seu objetivo. “Temos lidado com este grande fluxo de pacientes com profissionalismo e com a capacidade de quem sabe enfrentar esta realidade. A experiência de nossa instituição é crucial”, disse.

Para o diretor técnico do Irmã Dulce, Airton Gomes, o aumento da procura no serviço público de saúde ocorre devido ao momento econômico vivido pelo país. “Temos observado essa situação em toda a região, mas a instituição está atenta aos possíveis problemas pontuais em razão do aumento da demanda”, destaca.