Publicado em: 05/12/2014
A Associação dos Ex-Alunos (ASSEX) da Faculdade de Medicina do ABC organizou em 29 de novembro festa em grande estilo para celebrar os 45 anos da instituição. Cerca de 700 convidados compareceram ao Buffet Fasano, na Capital, para Baile de Gala “all inclusive”, que contou com apresentações ao vivo do The Beatles Memory e da banda de baile Época, além da animação do DJ Manteiga.
Entre os ex-alunos que marcaram presença estiveram o atual secretário de Estado da Saúde, Dr. David Everson Uip (2ª turma), o diretor da FMABC, Dr. Adilson Casemiro Pires (7ª turma), o secretário de Saúde e o adjunto de Santo André, respectivamente Dr. Homero Nepomuceno Duarte (13ª turma) e Dr. Jurandyr José Teixeira das Neves (1ª turma), o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Dr. José Auricchio Junior (14ª turma), entre outros. O presidente e o vice da Fundação do ABC, Marco Antonio Santos Silva e Mauricio Mindrisz, também prestigiaram o baile, assim como o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro.
Em 2014, ano em que completa 45 anos, a Faculdade de Medicina do ABC contabiliza mais de 200 mestres e doutores formados, 1.600 residentes e quase 5.000 alunos diplomados na graduação – mais de 4.000 somente em Medicina. Atualmente a FMABC também conta com 33 cursos de pós-graduação “Lato Sensu”, mais de 150 projetos de iniciação científica em andamento e “Stricto Sensu” – Mestrado e Doutorado – reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
História de sucesso
Com sede e foro na cidade de Santo André, a Faculdade de Medicina do ABC foi autorizada a funcionar pelo Decreto Federal N.64.062, de 5 de fevereiro de 1969 e reconhecida pelo Decreto Federal N.76.850, de 17 de dezembro de 1975, publicado no Diário Oficial da União em 18 de dezembro de 1975. Primeira unidade mantida da Fundação do ABC, a FMABC abriga hoje 8 cursos de graduação na área de Ciências da Saúde: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Gestão em Saúde Ambiental e Tecnologia em Gestão Hospitalar. Tem como missão promover o ensino, a pesquisa, a assistência e a extensão segundo critérios de excelência acadêmica.