Morando vistoria HPS Central de São Bernardo

Publicado em: 24/07/2017

Prefeito visitou Hospital e Pronto-Socorro Central e UPA do Jardim Silvina

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, visitou as dependências do Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Silvina no sábado, 22 de julho. O objetivo é acompanhar a rotina de atendimentos das equipes médica e de enfermagem das unidades.

No HPSC, o prefeito visitou vários ambientes e conversou com pacientes e acompanhantes. Morando ouviu elogios em relação ao trabalho desempenhado na unidade. A aposentada Maria de Fátima, 50 anos, foi uma das pessoas que conversou com o prefeito. Ela disse que estava no local acompanhando o marido e afirmou ter sido muito bem atendida por todos. “Cheguei no pronto-socorro há 40 minutos e meu marido já foi atendido e medicado. Todos os funcionários o trataram com muito carinho e atenção. Já estive aqui outras vezes e esse tratamento tem sido constante”, afirmou.

Na saída do hospital, Morando dialogou com funcionários e detalhou os motivos das visitas. “Vou às unidades, de surpresa, pois quero entender como o paciente é tratado. Faço isso não para punir ninguém, mas para melhorar o serviço. Desde o início desta gestão, contratamos médicos e enfermeiros e estamos nos esforçando para otimizar o atendimento médico em todos equipamentos”, disse.

Na UPA Silvina, Morando percorreu toda a unidade e conversou com médicos e equipe de enfermagem. Durante o percurso, verificou o tempo de espera com os pacientes e a qualidade do atendimento prestado. “Realizamos média de 300 a 400 atendimentos diários nesta UPA. Todos os pacientes que conversei elogiaram o atendimento médico e consideraram viável o tempo de espera”, afirmou Morando.

De acordo com o secretário de Saúde, a UPA está equipada para oferecer atendimento de qualidade. “Todas as UPAs possuem estrutura adequada para atender a população. Por plantão, temos média de quatro médicos (sendo dois clínicos gerais e dois pediatras), além de toda equipe de enfermagem. Estamos trabalhando para melhorar a Saúde de São Bernardo e já percebemos que o trabalho tem sido reconhecido”.